Um dos relatos mais conhecidos da Bíblia é a passagem pelo Mar Vermelho.
É a história de um povo escravizado que lutou por sua liberdade. Moisés recebeu a missão de negociar a libertação e Deus mandou dizer a Faraó:
“DEIXA MEU POVO IR!”
A mensagem era para deixar o povo livre, para que pudesse ter sua dignidade, cultivar a espiritualidade, cuidar da família e da saúde. E hoje, a profecia continua sendo necessária aos “faraós” de nosso tempo.
A luta pelo fim da escala 6×1 é uma luta pelo direito de cuidar da saúde, da mente e do corpo através do descanso e do repouso.
É uma luta em defesa da família! Quem vive só para trabalhar está sempre tão exausto que não consegue dar atenção aos filhos, filhas, maridos e esposas.
Para quem crê, é uma luta pelo direito de viver a fé, estar em comunhão com os irmãos e irmãs, participar das atividades da igreja e cuidar da vida espiritual.
Por isso, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) pelo fim da escala 6×1, proposta pela deputada Erika Hilton e pelo vereador eleito Rick Azevedo, é URGENTE!
Temos que reforçar nossa mobilização para que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, coloque o projeto para votação. Não podemos deixar que essa pauta fique parada – a hora é agora!
“Deixa meu povo livre!” é o clamor de quem acredita que nós não fomos criados para ser máquinas de trabalho.
Somos mais do que isso. Somos criados para ser imagem e semelhança de Deus para ter vida em abundância.
Cristãos e cristãs em luta, pelo direito ao descanso, à família e à espiritualidade!